Quando o autor coloca um ponto final no texto, uma nova história começa a ser contada.

É o momento em que a leitura vai além do ponto...

Inajá Martins de Almeida

domingo, 22 de outubro de 2023

APRENDENDO FELICIDADE

 Será que felicidade se aprende? Eis a questão. 

Nesta manhã, ensolarada de domingo 22 de outubro de 2023, percorro minhas estantes de livros e retomo a leitura

"Aprendendo a felicidade: todas as tentativas de Platão ao Prozac" - Mark Kingwell


O livro foi encontrado num descarte em São Carlos  (agosto de 2016) e logo ocupou espaço dentro das nossas manhãs de leituras,  às nossas estantes, aos meus apontamentos.

Agora, decorrido o tempo, caderno de apontamentos em mãos, o dedilhar do computador, questiono o título, reflexiono, coloco meu ponto de vista, agrego outros autores e, em meio a tantos questionares, tento sana a questão: - Será que é possível aprender a ser feliz?   

Bom... De minha parte sempre procuro captar a mensagem do autor e colocar em prática o que me condiz, pois que, se "a vida humana é contar histórias e dar forma à narrativa da vida a partir das matérias primas da experiência, aspiração e contingência..." (pág. 13) posso também capturar imagens para o meu próprio escrever, e me permito o tal ofício da escrita.

 Ademais, professor de filosofia, Mark Kingwell se viu envolvido numa questão proposta por um aluno, o questionar a definição de felicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário